Gestão de Tempo
Quando se tem um pequeno negócio existem alguns pontos, referentes ao tempo, em que se apresentam facilmente alguns desafios:
1. não tem muitos funcionários e em muitos casos nenhum. Assim as tarefas diárias são todas de incumbência tua. E como pode fazer várias tarefas ao mesmo tempo? De imediato já lhe afirmo que não é produtivo fazer várias tarefas ao mesmo tempo sem planejamento.

Clique aqui para baixar o ebook completo gratuito
2. o tempo é escasso? Tuas 24 horas do dia parecem 18? Às vezes uma tarefa que demora 1 hora pode ser feita sozinha após seu início e enquanto isso você poderá realizar outra em paralelo. Por isso se somarmos o tempo de todas as tarefas executadas ou a serem executadas dão mais de 24 horas. Mas na prática pode-se em 8 horas realizar todas. Como? Planejando.
3. planejar o dia ou semana é um impedimento, um obstáculo que inconscientemente você cria para si mesmo. Muitas vezes algumas tarefas difíceis e desanimadoras são sempre empurradas para frente ou ignoradas. Não concluir essas tarefas por muitas vezes o prejudicará em algum momento e assim demandará muito tempo ou um tempo precioso, que geralmente o obrigará a cumpri-las em momento não oportuno.