Marketing Digital – 5 Importantes Métricas – Indicadores – KPI´s
Métricas:
- Número de Visitantes Únicos: O número total de visitantes diferentes que acessaram o seu site.
- Taxa de Rejeição: A porcentagem de visitantes que saem do seu site sem interagir com outras páginas.
- Taxa de Conversão de E-mails: A porcentagem de destinatários que realizaram uma ação desejada, como clicar em um link no e-mail.
- Tempo Médio na Página: O tempo médio que os visitantes passam em uma página do seu site.
- Taxa de Cliques (CTR) em Anúncios: A porcentagem de pessoas que clicam em um anúncio após vê-lo.
Indicadores com Fórmulas:
- Taxa de Conversão (KPI):
- Fórmula: (Número de Conversões / Número Total de Visitantes) * 100
- Custo por Aquisição (CPA) (KPI):
- Fórmula: Custo Total da Campanha / Número de Conversões
- Taxa de Abertura de E-mails:
- Fórmula: (Número de E-mails Abertos / Número de E-mails Enviados) * 100
- Taxa de Cliques (CTR) em E-mails:
- Fórmula: (Número de Cliques / Número de E-mails Enviados) * 100
- Taxa de Crescimento de Seguidores:
- Fórmula: ((Número de Novos Seguidores – Número de Seguidores Perdidos) / Número de Seguidores no Início) * 100
KPIs Importantes:
- Taxa de Conversão: Mede a eficácia das suas estratégias em transformar visitantes em clientes.
- Custo por Aquisição (CPA): Avalia quanto você gasta para adquirir um novo cliente.
- Retorno sobre Investimento (ROI): Calcula o lucro gerado em relação ao custo da campanha.
- Fórmula: ((Receita – Custo da Campanha) / Custo da Campanha) * 100
- Taxa de Churn de Clientes: Mede a taxa de perda de clientes em um determinado período.
- Fórmula: (Número de Clientes Perdidos / Número Total de Clientes no Início) * 100
- Valor da Vida Útil do Cliente (LTV): Estima o valor total que um cliente trará para o seu negócio.
- Fórmula: Receita Média por Cliente por Mês / Taxa de Churn de Clientes por Mês
Lembre-se de que a escolha de métricas, indicadores e KPIs dependerá dos seus objetivos de negócios e das estratégias de marketing específicas que você está utilizando. Eles devem ser selecionados para fornecer insights relevantes e alinhados com os seus objetivos.